20 de julho de 2024
Tecnologia

Caiu de novo: Instagram apresenta instabilidades e fica fora do ar para milhões de usuários Android

A falha pode estar relacionada à atualização do aplicativo para Android, liberada na quarta-feira (20)
Não é recente que o Instagram esteja apresentando falhas. A cada ano o aplicativo tem instabilidades ocorrendo de forma mais frequente. (Foto: reprodução)
Não é recente que o Instagram esteja apresentando falhas. A cada ano o aplicativo tem instabilidades ocorrendo de forma mais frequente. (Foto: reprodução)

O Instagram está enfrentando instabilidades desde quinta-feira (21) para quem usa o aplicativo por meio de celulares que usam Android, não abrindo ou fechando repentinamente com mensagens de erros na tela. As informações divulgadas, mas não oficiais, mostram que a falha está relacionada à atualização do aplicativo para Android, liberada na quarta-feira (20).

Apesar disso, não é recente que o Instagram esteja apresentando falhas. A cada ano o aplicativo tem instabilidades ocorrendo de forma mais frequente. Não só este como o Whatsapp e o Facebook também, que pertencem à Meta.

Em relação aos problemas, tanto o Google Trends, quando o Twitter, mostram que as buscas e postagens por “Instagram” registraram aumento de 1.950% nas últimas horas. Como nem a Meta, nem o Instagram se posicionaram sobre as falhas, resta esperar para que o problema seja resolvido.


Leia mais sobre: / / Tecnologia

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.