23 de julho de 2024
Cidades

Caiado visita Nordeste de Goiás para atender população atingida pelas chuvas

Governador visita o nordeste do estado. (Foto: Secom)
Governador visita o nordeste do estado. (Foto: Secom)

O governador Ronaldo Caiado visita, nesta sexta-feira (31), diversas cidades do Nordeste do estado. Vários municípios da região estão isolados por conta das fortes chuvas que caem neste fim de ano.

A situação se complicou após a interdição da GO-118, entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso, depois que uma erosão consumiu mais de metade da pista no último fim de semana.

Uma base foi montada pelo governo estadual em Teresina de Goiás. De lá saem auxílios às famílias que passam dificuldades, como falta de alimentos e itens básicos. Equipes da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), Corpo de Bombeiros e outros representantes do Executivo integram a força-tarefa.

Um decreto de calamidade foi publicado por Caiado no último dia 27 de dezembro. O documento prevê apoio necessário para os moradores de 14 municípios: Colinas do Sul, Cavalcante, Monte Alegre de Goiás, Campos Belos, Divinópolis de Goiás, São Domingos, Iaciara, Formoso, Niquelândia, São João D’Aliança, Guarani, Flores de Goiás, Teresina de Goiás e Alto Paraíso.

Em vídeo gravado na manhã desta sexta-feira, o governador diz que passará o réveillon na região nordeste. Segundo ele, a comitiva deveria se deslocar de avião, uma vez que o acesso por terra está comprometido pelas chuvas. Porém, por causa do mau tempo, não há condição de pouso.

“Estamos indo de carro. Saindo de Porangatu, vai para Minaçu, Colinas do Sul e chega em Teresina. A região está isolada, com estradas de terra em situações muito difíceis. Estarei lá junto com minha equipe para dar apoio e comandar o processo de distribuição de cestas básicas e alimentos para todas as comunidades isoladas no nordeste goiano”, relatou.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque