01 de março de 2024
OPINIÃO DO ANAPOLINO

Caiado tem aprovação de 82,1% em Anápolis, aponta Paraná Pesquisas

Somadas respostas ‘ótimo’ e ‘bom, governador também alcança 70% em avaliação; pesquisa com eleitores de Anápolis foi divulgada nesta quinta
Governador foi bem avaliado e aprovado por eleitores de Anápolis - Foto: Secom Goiás/Júnior Guimarães
Governador foi bem avaliado e aprovado por eleitores de Anápolis - Foto: Secom Goiás/Júnior Guimarães

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ostenta aprovação em Anápolis, sua terra natal, que chega a 82,1%. Além disso, quando perguntados durante levantamento do instituto Paraná Pesquisas, se avalia com ótimo ou bom o atual governador, ele alcançou avaliação de 70% nesses quesitos.

A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (8). Os que desaprovam o gestor, somaram 14,6% e os anapolinos que avaliaram com regular foram 17,5% contra 10% de ruim ou péssimo. A estimativa é de que, para cada avaliação negativa, a gestão de Caiado seja aprovada por outros 7 entrevistados.

A avaliação positiva de Caiado em Anápolis subiu de 80,3% para 82,1% em relação a agosto de 2023. Já a reprovação ao mandato do governador na cidade recuou de 15% para 14,6% no mesmo período. Outros 3,3% não opinaram.

Resultado semelhante ao de Goiânia

A avaliação do governador Ronaldo Caiado em Anápolis é semelhante aos números do levantamento da Paraná Pesquisas divulgados em Goiânia na última terça-feira (06/02). Na capital, o governador é aprovado por 81,9%.

Em outro formato de avaliação, mais detalhado, a gestão do governador Ronaldo Caiado tem 70% de ‘ótima’ e ‘boa’. Desses, 30,1% consideram que Caiado faz uma ótima administração, outros 39,9% a consideram boa. Há seis meses, a mesma avaliação era, respectivamente, de 18,7% e 43%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores entre os dias 2 e 7 de fevereiro, com margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-00673/2024.


Leia mais sobre: / / Anápolis

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.