12 de fevereiro de 2026
MOTOVELOCIDADE

Caiado recebe patrocinadores da MotoGP e ouve elogios ao Autódromo de Goiânia

Equipe Pro Honda LCR tem o brasileiro Diogo Moreira na classe principal da competição; corridas de motovelocidade ocorrem de 20 a 22 de março, em Goiânia
Governador Ronaldo Caiado recebe executivos da multinacional japonesa Honda Motos, empresa competidora e patrocinadora da MotoGP 2026. (Foto: Remisson Sales)
Governador Ronaldo Caiado recebe executivos da multinacional japonesa Honda Motos, empresa competidora e patrocinadora da MotoGP 2026. (Foto: Remisson Sales)

O governador Ronaldo Caiado recebeu executivos da multinacional japonesa Honda Motos, nesta segunda-feira (19), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. A empresa é competidora e patrocinadora da MotoGP 2026, que retorna ao Brasil após 37 anos. As provas ocorrem dos dias 20 a 22 de março, em Goiânia.

Na ocasião, Caiado apresentou os investimentos realizados na área, com destaque para a reforma completa do Autódromo Internacional Ayrton Senna, que está recebendo diversas adequações estruturais para o Grande Prêmio de Goiás. “Todos eles fizeram um relato de que realmente o nosso autódromo está maravilhoso. Estão extremamente esperançosos não só no sucesso desta edição, mas na continuidade do evento por cinco anos. Goiás hoje está fazendo história no mundo todo”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

No Mundial 2026, a Honda terá vários competidores na pista, sendo o principal destaque o brasileiro Diogo Moreira, novo piloto da classe principal, após a conquista do título de Moto2, em 2025. Ele correrá pela equipe Pro Honda LCR. A multinacional também é patrocinadora do evento, com uma marca de óleos e fluidos.

No encontro, a Honda foi representada pelo seu vice-presidente, Yuichiro Ishii. Ele estava acompanhado do head de Planejamento e Desenvolvimento de Produtos, Marcelo Takashi Nakahira, do gerente de Marketing, Renato Cruz; e do head de Vendas de Motocicletas e Produtos de Força do Brasil e presidente da Associação Brasileira de Motocicletas (Abraciclo), Marcos Antônio Bento de Sousa. Os secretários de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, e Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, também participaram.

O Autódromo Internacional de Goiânia foi anunciado como sede do Campeonato Mundial de MotoGP em dezembro de 2024, quando foi assinado um contrato de cinco anos entre o Governo de Goiás e a Dorna Sports, empresa detentora da categoria. A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) aprovou, na última quinta-feira (15), as intervenções realizadas no autódromo e agendou um evento teste para os dias 28 de fevereiro e 1º de março.


Leia mais sobre: / / Esportes