17 de agosto de 2022
Ascensão • atualizado em 27/06/2022 às 15:21

Decreto assinado por Caiado promove 513 oficiais do Corpo de Bombeiros

Documento assinado pelo governador oficializa a maior promoção para o Corpo de Bombeiros da atual gestão
Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado parabenizaram os agentes na solenidade de promoção. Foto: Júnior Guimarães
Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado parabenizaram os agentes na solenidade de promoção. Foto: Júnior Guimarães

O decreto para a promoção de 513 membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi assinado na manhã desta segunda (27) pelo governador Ronaldo Caiado. A ascensão para 117 oficiais e 396 praças foi a maior para a corporação na atual gestão pública.

A solenidade aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com a presença de integrantes da corporação dos bombeiros e da Segurança Pública do Estado.

Na cerimônia o governador lembrou a atuação dos bombeiros goianos em ações de resgate em Brumadinho (MG), após rompimento da barragem, em janeiro de 2019, e em Petrópolis (RJ) e Recife (PE) em inundações, mais recentemente, em 2022.

Continua após a publicidade

O governador incentivou o trabalho dos militares e reiterou a ação de promoção. “Vou buscar com que a eficiência, o resultado e o trabalho de vocês, tanto na melhoria da estrutura, como no atendimento das pessoas de Goiás, seja a marca principal, e para que essas pessoas sejam reconhecidas e possam galgar posições no quadro hierárquico de suas funções”, afirmou Caiado.