Antes do ato bolsonarista em defesa da anistia aos condenados de 8 de janeiro de 2023, que ocorre na tarde deste domingo (6), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), publicou em suas redes sociais uma foto onde aparece, sorridente, ao lado do ex-presidente, vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
O post também mostra a primeira-dama Gracinha Caiado ao lado de Michele Bolsonaro. “Em breve, estaremos na Avenida Paulista. Anistia já!”, escreveu o gestor goiano antes de seguir para a manifestação. O governador também registrou a chegada do casal no local do ato.
Vale lembrar que Ronaldo Caiado e Bolsonaro protagonizaram momentos de conflito, sobretudo durante o período de pandemia da Covid-19, enquanto o país era governado pelo ex-presidente. O governador, porém, lançou pré-candidatura à presidência, na quarta-feira (4), e mantém pesadas críticas ao atual governo Lula.
Desse modo, a presença de Caiado ao lado de Bolsonaro ocorre em um momento de sinais de reaproximação entre os dois líderes políticos e é vista como um movimento estratégico, tanto para reforçar sua posição no cenário político nacional quanto para consolidar apoios em sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026.
Além de Caiado, Bolsonaro posou ao lado dos governadores Romeu Zema (Novo-MG), Jorginho Mello (PL-SC), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Wilson Lima (União Brasil-AM), Ratinho Junior (PSD-PR) e Mauro Mendes (União Brasil-MT), antes de ato neste domingo. Também participam do ato os políticos goianos Gustavo Gayer, Wilder Morais e Major Vitor Hugo, todos do PL.
Leia mais sobre: anistia / Caiado / Caiado e Bolsonaro / PL pressiona por anistia / Política