Política

Caiado participa do lançamento do livro de Amarildo Gonçalves: “Exemplo para muitas pessoas”

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e diversas outras autoridades, participaram na última quinta-feira (1º), do lançamento do livro “O Mestre das Conquistas”, de Amarildo Gonçalves, de 59 anos. A obra composta por 208 páginas que narra a trajetória de vida do produtor rural, foi publicada pela Editora Visão. Para Caiado, o livro é um exemplo para muitas pessoas.

“Serve de exemplo para muitas pessoas que, como o autor, nasceram em situações de vulnerabilidade. Ele se superou e mostrou que nesse Brasil e em Goiás há espaço para todo mundo crescer na vida”, relatou o governador.

O autor define o livro como um instrumento para influenciar gerações. “Mostra que, independentemente de onde você nasceu, o importante é onde quer chegar”, resumiu Amarildo. “O Mestre das Conquistas” aborda desde a infância pobre do autor em Bela Vista de Goiás, onde nasceu, passando pela sua juventude, quando trabalhou como servente de pedreiro e capinador de lotes, até o momento em que ele se torna executivo do sistema financeiro e dono de um dos maiores bancos genéticos de gado leiteiro da América Latina.

A obra conta com fotografias e depoimentos de pessoas que conviveram com o produtor rural, dentre elas algumas personalidades do mundo político, como os falecidos ex-prefeitos e ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela. A narrativa também traz desafios e superações, como a internação durante 18 dias na UTI por causa da Covid-19.

Além das suas atividades como produtor rural e executivo do sistema financeiro, Amarildo é conhecido por se dedicar às causas sociais. Ele fundou o Instituto Esperança Belavistense, entidade que já realizou diversas ações contra a fome, como o Natal Solidário e o Arraiá Tamburil, propiciando a arrecadação de alimentos.

Estância Tamburil

Localizada em Bela Vista de Goiás, a 45 quilômetros de Goiânia, a propriedade possui um dos planteis mais premiados das raças gir leiteiro e girolando. Conta com mais de mil animais, abrangendo cerca de 200 famílias diferentes. Possui um laboratório próprio de pesquisas para melhorar a eficiência dos animais e a qualidade do leite produzido.

A estância tem o maior banco genético da América Latina. Além do gir e girolando, o banco genético também possui embriões das raças guzerá e guzolando.

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024