26 de maio de 2024
Liderança histórica

Caiado lembra Maguito Vilela em aproximação com Mendanha: “Está abençoando isto que está acontecendo”

Governador destacou liderança política do ex-prefeito de Aparecida em Goiás
Daniel Vilela e Gustavo Mendanha, ao lado do governador Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)
Daniel Vilela e Gustavo Mendanha, ao lado do governador Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)

Ao lado do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e do vice-governador Daniel Vilela (MDB) governador Ronaldo Caiado (União Brasil) usou a memória do ex-governador Maguito Vilela, que faleceu em 2020 vítima de complicações da Covid-19 para reforçar a aproximação do trio de políticos. “Eu acredito que lá de cima [Maguito Vilela] está abençoando isso que está acontecendo”, destacou o chefe do executivo goiano nesta terça-feira (23/05).

Caiado falava do contexto de aproximação com Gustavo Mendanha, que além de ter retornando ao MDB, 602 dias após sua saída, saiu de uma oposição na qual era considerado um dos líderes e de quebra foi para a base governista.  “[Maguito] está alegre em ver o retorno do Gustavo ao MDB e ao mesmo tempo participando dessa fusão em termos de avançar a boa política de Goiás com objetivo de transformar Goiás referência em Goiás”, salientou o gestor. Gustavo e Maguito acenaram positivamente.

Na coletiva, Caiado elogiou a liderança de Mendanha e destacou que a aproximação entre os dois era um dos maiores momentos de sua segunda gestão e representava um dos pontos altos da política goiana. “Eu acredito na política da boa construção e de bons resultados e eu posso dizer que esse é um momento relevante no meu segundo mandato como governador de Goiás ter essa união de volta de pessoas que a vida inteira fizeram a mesma política junto com o Maguito”, destacou.

O governador ainda destacou que Mendanha não ocupará cargo no primeiro escalão neste momento, mas garantiu que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia participará da gestão. Em outubro, ambos irão juntos para Israel em uma missão em busca de desenvolvimento e investimentos para Goiás.


Leia mais sobre: Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.