24 de maio de 2024
Política

Caiado, Iris e Vanderlan vencem prêmio de políticos mais influentes em Goiás em 2019

O prêmio Políticos Mais Influentes de Goiás elegeu o governador Ronaldo Caiado como o Político do Ano em 2019. Esta foi a 10ª edição da premiação. O pódio foi completado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e pelo senador Vanderlan Cardoso.

O júri especializado contou com 49 jornalistas, dirigentes de entidades, produtores culturais, publicitários e advogados. O editor do Diário de Goiás, Altair Tavares, compôs o júri, a convite da Contato Comunicação.

Pela primeira vez também houve votação popular, na qual participaram 264 pessoas. Os troféus serão entregues na segunda-feira (17), às 20h, na Assembleia Legislativa.

Este ano foram 19 categorias no júri especializado e 16 no popular. Vanderlan Cardoso ganhou em ambos como senador. Pelo júri especializado, Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida, aparece em primeiro na categoria Político Promissor. Francisco Júnior é o deputado federal mais influente. Lissauer Vieira e Virmondes Cruvinel empataram na categoria deputado estadual pelo júri especializado. Pelo júri popular, Jeferson Rodrigues foi o vencedor.

As vereadoras Dra Cristina (Goiânia), Professora Geli (Anápolis), Aninha Carvalho (Trindade), além de Willian Panda (Aparecida), também estão em primeiro lugar como mais influentes nas Câmaras municipais.

Há resultados ainda nas categorias de políticos da educação, meio ambiente, habitação, saúde, cultura, segurança e comércio e indústria. O resultado completo e os critério adotados podem ser acessado no facebook da Contato Comunicação ou por estes links (Júri específico) e (Júri Popular). A votação ocorreu entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2020.


Leia mais sobre: / / / / Política