08 de agosto de 2022
Política

Caiado espera redução do preço do Etanol a partir de nova safra

O consumidor tem tomado sustos na hora de abastecer com Etanol. Alta atrás de alta, desta vez, postos estão cobrando acima de R$ 3,30 o litro do etanol, em Goiânia. Questionado sobre o assunto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, alegou que esta é uma questão nacional, mas que buscará ações para que o consumidor não seja penalizado. Caiado não detalhou que tipo de intervenção o governo pode fazer, mas avalia que a partir da próxima safra, os preços podem sofrer uma redução.

Continua após a publicidade

“Isso é uma política do cenário nacional o segundo ponto é buscarmos um ponto para que haja uma conciliação e o consumidor não seja penalizado. Eu acredito que com a nossa produção da safra teremos uma redução no preço do etanol”, afirmou.

Incentivos fiscais

Ao anunciar a redução do ICM do Querosene utilizado na aviação, o governador avaliou que não se trata de uma renúncia de receita. Caiado declarou que o estado ainda oferece boas condições para as empresas que querem se instalar em Goiás. No entanto, pela dificuldade financeira, o governador diz que não pode abrir mão de receita para o Estado.

Continua após a publicidade

“Goiás é o estado que ainda mantém a melhor oportunidade para a instalação dos empresários, essa é a realidade. O que nós precisamos é de balancear as coisas. Nós temos que chegar a meio termo, a um equilíbrio, nós precisamos equilibrar a régua. Nós não podemos ter perdas de receitas, olha só, hoje nós estamos diminuindo a alíquota do ICMS do querosene para aviação, e estamos aumentando a arrecadação. Teremos mais dinheiro no Caixa. Não podemos favorecer algumas empresas em detrimento das demais, senão estaremos por colaborar para aumentar as desigualdades regionais”, declarou o gestor.