30 de maio de 2024
BENEFÍCIOS

Caiado entrega benefícios sociais e apresenta primeiro ônibus elétrico do Eixo Anhanguera

Governador entregou ainda 198 escrituras de regularização de imóveis para moradores de 12 bairros da capital
Na primeira etapa do “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social” mais de 12 mil famílias na capital foram beneficiadas. (Foto: Secom-GO)
Na primeira etapa do “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social” mais de 12 mil famílias na capital foram beneficiadas. (Foto: Secom-GO)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), realizou a entrega de mais de 2.600 cartões do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), nesta sexta-feira (23), em Goiânia. Além disso, na mesma manhã, o governador apresentou o primeiro ônibus elétrico do Eixo Anhanguera.

Na primeira etapa do “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, o programa atingiu mais de 12 mil famílias na capital. O evento aconteceu no Ginásio Goiânia Arena e Caiado também entregou 198 escrituras de regularização de imóveis para moradores de 12 bairros da capital.

Ônibus elétrico

Já no Estádio Serra Dourada, Caiado apresentou para a população o primeiro ônibus elétrico do Eixo Anhanguera, que entrará em operação ainda no mês de fevereiro. Para colocar o projeto para rodar, foram investidos o total de R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 1,2 bilhão somente para aquisição da nova frota.

Serão 1.170 novos ônibus climatizados até 2026, com 150 elétricos. O objetivo é atender os 150 mil usuários diários do Eixo Anhanguera.

Financiamento

Em agosto do ano passado, Caiado visitou o Banco Mundial (Bird) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nos Estados Unidos, para apresentar propostas de financiamento para Goiás, com objetivo de aumentar os investimentos do Estado em infraestrutura e tecnologia digital.

“As propostas que estamos apresentando são para ampliar cada vez mais os investimentos do Estado, principalmente na área de infraestrutura – como rodovias – e de tecnologia digital, necessárias para desenvolver Goiás”, destacou à época.

Para o Banco Mundial, Caiado mostrou uma carta consulta com projetos que incluíam a compra de uma frota de ônibus elétricos.


Leia mais sobre: / / / / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.