10 de agosto de 2022
Notícias do Estado

Caiado empossa auxiliares com promessa de devolver Goiás aos goianos

{nomultithumb}

{nomultithumb}

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, empossou na manhã desta quarta-feira,2, os novos  secretarios no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento começou às 10 horas, no Palácio da Música. Após a posse, os auxiliares começram a  dar início ao diagnóstico e à implantação das ações planejadas para os primeiros dias de governo.

Continua após a publicidade

Falando em nome dos secretários que tomaram possem o secretário de Governo Ernesto Roller enfatizou que o trabalho será grande e que cada um que lá estava naquele momento tinha sido convocado para fazer a mudança que foi pedida ao governador Ronaldo Caiado pela populaçao de Goiás.

Ronaldo Caiado se dirigiu aos auxiliares e enfatizou que é “hora de devolver Goiás para os goianos”. Ele disse que o governo será transparente e e ético, falou que a realidade economica do estado é complicada e que cada um terá que agir para fazer uma boa gestão publica e transformar o estado de Goiás. 

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, já agendou uma série de reuniões para organizar o nucleo de inteligencia da secretaria e dar inicio a estruturação de ações que mudem a percepção de segurança e atendam a população.

Continua após a publicidade

A secretaria de Educação, Fátima Gavioli, anunciou que deve rever parte do processo seletivo iniciado aindo no governo anterior e vai começar o processo para chamar os concursados da educação estadual. 

O secretário de Saúde, Israel Alexandrino. já está realizando reuniões para impedir que a crise de atendimento leve ao fechamento do Hospital Materno Infantil, algo que chegou a ser cogitado na noite do dia primeiro.

 

LISTA DE SECRETÁRIOS ATUALIZADA

{nomultithumb}

Anderson Máximo de Holanda – Secretário de Estado da Casa Civil

Ernesto Roller – Secretário de Estado do Governo

Juliana Pereira Diniz Prudente – Procuradora-Geral do Estado

Newton Nery de Castilho – Secretário de Estado da Casa Militar

Pedro Henrique Ramos Sales – Secretário de Estado de Gestão e Planejamento

Adriano da Rocha Lima – Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)

Andréa Vulcanis – Secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima)

Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira – Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce)

Rodney Rocha Miranda – Secretário de Estado da Segurança Pública

Odair José Soares – Delegado-Geral da Polícia Civil

Renato Brum dos Santos – Comandante-Geral da Polícia Militar

Dewislon Adelino Mateus – Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar

Ismael Alexandrino Júnior – Secretário de Estado da Saúde

Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt – Secretária de Estado da Fazenda

Marcos Ferreira Cabral – Secretário de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos

Marcos Roberto Silva – Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Vassil José de Oliveira – Presidente da Agência Brasil Central (ABC)

Antônio Carlos de Souza Lima Neto – Superintendente Executivo de Agricultura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação

Edival Lourenço – Superintendente Executivo de Cultura/Seduce

Rafael Ângelo do Valle Rahif – Superintendente Executivo de Esporte e Lazer/Seduce