24 de maio de 2024
HONRARIA

Caiado é eleito Personalidade do Agro Nacional em feira de agronegócio do Rio Grande do Sul

agronegócio em Goiás vem ganhando forças e destaque nacionalmente com diversas ações que impulsionam o setor
Troféu entregue pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e pelo presidente da Cotrijal, Nei César Manica. (Foto: Chico Pinheyro/Revista em Evidência)
Troféu entregue pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e pelo presidente da Cotrijal, Nei César Manica. (Foto: Chico Pinheyro/Revista em Evidência)

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) foi eleito pelo Troféu Brasil Expodireto como a Personalidade do Agro Nacional. A premiação aconteceu no domingo (3), na cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, e abre oficialmente a programação da Expodireto Contrijal, que é uma das maiores feiras de agronegócio do mundo.

Caiado afirmou que o prêmio é uma “honraria ímpar” que constará no currículo. Na ocasião, o governador foi classificado como alguém que “traz por tradição a agropecuária na genética” e defensor do agronegócio brasileiro.

Segundo Caiado, a luta “sempre foi defender quem hoje é respeitado internacionalmente”, apresentando dados sobre o crescimento econômico brasileiro no ano passado. “Se o Brasil cresce 2,9%, é a agricultura que cresceu 15,1% só no Produto Interno Bruto (PIB) [Produto Interno Bruto]. É algo inédito, somos referência no mundo”, afirma.

O troféu entregue pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e pelo presidente da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal), Nei César Manica, para Caiado homenageia autoridades, lideranças e produtores que contribuem para o fortalecimento do agronegócio.

De acordo com o governador do Rio Grande do Sul, o prêmio é em reconhecimento a uma trajetória que tem ligação com o agronegócio, tanto como produtor quanto como homem público.

Agronegócio em Goiás

O agronegócio em Goiás vem ganhando forças e destaque nacionalmente com diversas ações que impulsionam o setor, além do acesso dos produtores goianos ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste, modalidade Rural (FCO Rural).

No ano passado, 782 cartas-consultas foram aprovadas pela Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado, autorizando R$ 1,138 bilhões em financiamento.


Leia mais sobre: / / / / / / Notícias do Estado

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.