09 de agosto de 2022
Eleições 2022 • atualizado em 11/06/2022 às 20:43

Caiado é aclamado por milhares de apoiadores em encontro partidário marcado por defesa à sua reeleição

Terceira edição do Encontro Regional do União Brasil aconteceu na manhã deste sábado, em Trindade, repleto de apoiadores de Caiado
Governador Ronaldo Caiado é aclamado por apoiadores, em encontro do União Brasil em Trindade. (Foto: Divulgação/Secom/Governo de Goiás)
Governador Ronaldo Caiado é aclamado por apoiadores, em encontro do União Brasil em Trindade. (Foto: Divulgação/Secom/Governo de Goiás)

O 3º Encontro Regional do União Brasil e siglas aliadas reuniu, na manhã deste sábado (11), diversos políticos e lideranças partidárias, em demonstração de apoio à reeleição de Ronaldo Caiado ao Governo de Goiás. Realizado no município de Trindade, o evento foi marcado por manifestações de apoio ao político, com a presença de cerca de 4 mil pessoas, incluindo ex-marconistas.

Trata-se de um das maiores ações pré-eleitorais para o pleito, até o momento. Além do União Brasil, participaram do encontro representantes do MDB, PP, PV, PDT, PRTB, PSD, PSC, PTB, Podemos, Avante, Cidadania, Solidariedade e Consciência.

Ao ser aclamado, Caiado destacou, em discurso, emoção ao momento, paralelo ao apoio demonstrado a ele e relembrou os feitos de sua gestão, com a afirmativa de ter realizado, em Goiás, por meio de “uma política transformadora, feita com ética, dignidade e amor ao próximo”, diversas ações positivas nas áreas da Segurança Pública, Saúde, Educação, Assistência Social, dentre outras.

Continua após a publicidade

“Ninguém acreditava que nós daríamos conta de renegociar as dívidas”, frisou, ao ponderar estar recuperando o cenário de Goiás que, segundo ele, se encontrava em 4º lugar como pior Estado do País do ponto de vista fiscal. “Conseguimos superar as dificuldades”, enfatizou, em tom de ataque à gestão anterior do Executivo estadual.

Segundo Caiado, Goiás, “antigamente, nem existia no mapa e hoje é o segundo com maior número de prestação de serviço digital no Brasil e o segundo mais tecnológico no País”. Em seguida, argumentou onde estaria todo esse dinheiro que, segundo ele, não era investido anteriormente. 

Em discurso, o governador reforçou, ainda, o seu desejo em continuar à frente do Estado, com a afirmativa de que a atual gestão possui “um potencial ímpar para melhorar a vida das pessoas” e se tornar referência a nível nacional.

Continua após a publicidade

“Se nós fizemos isso em três anos, cinco meses e onze dias, imagina o que a gente pode fazer para esse Estado de Goiás, se tivermos aqui uma oportunidade a mais”, frisou. “Campanha é aquele militante que o que ele fala com a boca, ele sustenta com os olhos. Assim é a política. Homem que não mente, não trai, não rouba e que pode governar esse Estado de Goiás”, finalizou.

Apoio

Governador Ronaldo Caiado é aclamado por apoiadores, em encontro do União Brasil em Trindade. Foto: Divulgação/Secom/Governo de Goiás

O diálogo de Caiado foi reforçado por lideranças presentes, que reafirmaram apoio ao governador, como Joel Santana Braga (PP),  Levy Rafael (Avante), Cristiano Cunha (PV), Eurípedes do Carmo (PSC), Felipe Cortês (podemos), Edmilson Silveira (Consciência), Denes Pereira (PRTB), além dos deputados estaduais Lissauer Vieira (PSD), Dr. Antônio (União Brasil), Tião Caroço (União Brasil), Talles Barreto (União Brasil), Wilde Cambão (PSD), Charles Bento (MDB), Virmondes Cruvinel (União Brasil), os deputados federais Lucas Vergílio (Solidariedade), Zacharias Calil (união Brasil), Adriano do Baldy (PP), ex-senadora Lúcia Vânia (União Brasil), dentre outras personalidades.

Presidente do Legislativo goiano, Lissauer Vieira destacou que a gestão de Caiado como responsável e transformadora, com a afirmativa de que Goiás encontra-se preparado para os próximos anos. “Se nós enxergamos a esperança nos próximos dias e nos próximos anos, é porque temos um governo sério. Um governador que enfrentou todos os desafios, todas as lutas dentro desses três anos e meio”, pontuou, ao reafirmar o apoio da bancada governista na Casa de Leis.

O deputado federal Adriano do Baldy, por sua vez, salientou que “quem anda para trás é caranguejo”, com a ressalva de que o Estado tem que continuar andando para frente. “É com solidariedade e união que nós vamos continuar mudando a vida dos goianos”, salientou Lucas Vergílio, ao fazer coro com o colega, seguido por Zacharias Calil, que afirmou que o trabalho realizado pela atual gestão na Saúde e em outras áreas, deve ser continuado.

Representante do PP, Joel Santana agradeceu aos feitos de Caiado na Trindade, com a ressalva de que o partido caminhará ao lado do político. Eurípedes do Carmo, do PSC, também reforçou o apoio da sigla à reeleição do governador. “Goiás precisa de Caiado por mais quatro anos, para o bem de nosso Estado”, disse.