06 de setembro de 2026
ELEIÇÕES 2026

Caiado diz que Eduardo Leite e Ratinho Júnior estarão em seu governo se for eleito

Candidato do PSD à Presidência afirma que governadores Eduardo Leite e Ratinho Júnior participarão de eventual governo federal caso seja eleito
Ronaldo Caiado afirmou nesta segunda-feira (24) que os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Júnior, do Paraná. Foto: Renato Pizzutto/Band.
Ronaldo Caiado afirmou nesta segunda-feira (24) que os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Júnior, do Paraná. Foto: Renato Pizzutto/Band.

O candidato à pelo PSD, Ronaldo , afirmou nesta segunda-feira (24) que o governador do Rio Grande do Sul, , e o governador do , Ratinho Júnior, ambos do mesmo partido, estarão ao seu lado em um eventual governo federal.

A declaração foi feita durante encontro promovido pelo Comunitas, organização voltada ao fortalecimento da gestão pública brasileira. Após o , em coletiva de imprensa, Caiado destacou a atuação de Leite no Rio Grande do Sul e disse considerar a participação do governador uma questão de “bom senso”.

“Eduardo Leite estará comigo governando o País. Isso não é questão de compromisso com ele, é questão de bom senso em avaliar o que ele fez no Rio Grande do Sul e com as dificuldades que ele enfrentou com cinco períodos de estiagem, com enchentes”, afirmou.

Caiado também mencionou Ratinho Júnior como exemplo de gestão estadual e disse que não abre mão da presença dos dois em seu eventual governo.

“Eu não abro mão da presença dele, muito menos da presença do Ratinho, que são dois governantes que são exemplo hoje do que fizeram nos seus Estados, eles estarão comigo no governo”, declarou.

A fala ocorre durante a campanha presidencial de 2026 e reforça a tentativa de Caiado de apresentar nomes de gestores estaduais do PSD como referências para uma eventual administração federal.


Leia mais sobre: / / / Política