22 de abril de 2024
Notícias do Estado

Caiado determina redução de cargos comissionados e auditoria na folha

A redução do volume de cargos comissionados é de 20% conforme determinação do governador Ronaldo Caiado (DEM), informou o secretário do Gabinete Civil do governo de Goiás, Anderson Máximo. O decreto de exoneração dos que ficaram nos cargos comissionados da gestão anterior foi publicado na terça, 2.

Segundo ele, há indícios de situações que podem levar à redução da folha de pagamento do Estado como forma de contribuir para a redução das despesas, além da redução do número de comissionados.

“O governador (Caiado) determinou um estudo bem fundamentado para dar e ele uma condição de contingenciamento e a situação das finanças não é das melhores, terão duas linhas mestras vão fazer esse momento, uma ampla revisão dos contratos administrativos, o estado tem hoje 2.450 contratos administrativos, então seja reduzindo objeto, seja reduzindo valor essa é a obrigação de cada secretário na sua pasta”, explica ele sobre uma das ações”, disse o secretário.

Exoneração e nomeações

Ele afirmou, em entrevista ao Diário de Goiás, que o ex-governador José Eliton deveria ter feito o decreto de exoneração dos comissionados, mas não fez.

Máximo detalhou que cada secretário apresentará ao governador Caiado um quadro para a novas nomeações. “Nós temos 68 mil servidores efetivos hoje no estado de Goiás e uma mão de obra qualificada que vai colaborar com o governo, e temos 6.400 servidores comissionados e cada titular da pasta vai trazer ao governador a sua demanda e aquela peça de reposição que necessita”.

Clique aqui para ver o decreto 


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado