18 de agosto de 2022
Política

Caiado desembarca em Brasília para pressionar pela inclusão de Estados na reforma da previdência

Foto: Arquivo DG
Foto: Arquivo DG

O governador Ronaldo Caiado vai a Brasília nesta terça-feira (9), para negociar a inclusão dos Estados e municípios na reforma da Previdência. Para ele, aprovar uma reforma voltada para a União é desconhecer a realidade do país. Além disso, ressaltou que o saque no caixa do Tesouro em Goiás para completar a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas é superior a R$200 milhões por mês.

Continua após a publicidade

“Vou com o gesto de conhecer bem a minha Casa, lá vivi durante 20 anos, conversar com todos os colegas vou pedir e mostrar a cada um que não existe nada mais abstrato e estéril do que aprovar uma reforma da Previdência voltando a atenção para a União. A União não é nada na vida do cidadão, desconhecer a realidade do município e do Estado é desconhecer a realidade do país”, afirma.

Caiado acredita que, seja votada a emenda aglutinativa que incluirá os Estados e municípios na reforma. “Trabalharei fortemente nesse sentido, acredito que a tendência é de nós termos o voto da emenda aglutinativa que incluirá estados e municípios. Vou permanecer bastante em Brasília, porque esse é um momento fundamental para nós termos uma alternativa para que os estados saiam dessa situação de colapso do ponto de vista da Previdência Social”, finaliza o governador.