25 de maio de 2024
Política

Caiado confirma recondução de Aylton Vechi ao cargo de procurador-geral de Justiça

Aylton Vechi foi reconduzido por Caiado ao cargo após vencer eleição. (Foto: Vinicius Schmidt/Secom)
Aylton Vechi foi reconduzido por Caiado ao cargo após vencer eleição. (Foto: Vinicius Schmidt/Secom)

O governador Ronaldo Caiado confirmou nesta sexta-feira (5) a recondução de Aylton Flávio Vechi ao cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás.

Vechi foi o único candidato na eleição interna do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e obteve 90% dos votos válidos dos membros da instituição.

Segundo Caiado, “Vechi trabalhou o tempo todo”. O governador lembrou a atuação do procurador na pandemia e garantiu a parceria com o órgão. “O MP pode saber que eu estou sempre à disposição para ombrear e servir à sociedade. Tem sido uma parceria extremamente produtiva”.

Para Vechi, a permanência na chefia do MP permitirá dar continuidade ao projeto de modernização e estruturação iniciado em março de 2019. “Agradeço a confiança dos meus colegas. Com mais dois anos de gestão, conseguiremos avançar ainda mais nas medidas que estão modernizando o MP e manter o foco em iniciativas que privilegiem sempre a atenção aos integrantes da instituição e a toda a sociedade.”

Vechi agradeceu também ao governador “pela relação harmoniosa e atenção às demandas da instituição, sempre com foco no atendimento à sociedade, além do respeito inequívoco à independência do Ministério Público”. Ele defendeu a sinergia institucional: “Acreditamos sempre na união de forças”.


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Política