10 de agosto de 2022
Política

Caiado avalia derrubada de vetos sobre Estatuto dos servidores

Ronaldo Caiado pode rever decreto que flexibilizou atividades. Foto: Governo GO
Ronaldo Caiado pode rever decreto que flexibilizou atividades. Foto: Governo GO

Nesta semana, deputados estaduais derrubaram veto parcial do projeto de lei do novo Estatuto dos Servidores Públicos Estaduais. De forma unânime, os parlamentares mantiveram os artigos que excluem servidores do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa das novas regras do Estatuto. 29 deputados votaram favoráveis pela derrubada do veto, após orientação do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), analisou o assunto.

Os ajustes propostos para a carreiras do serviço público, por meio de um novo estatuto, eram aguardados com ansiedade pelo governo, pois são critérios para ingresso no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Para o governador, as mudanças são normais dentro do parlamento, mas não descartou uma possível busca junto ao Judiciário para derrubar a decisão tomada pelos deputados estaduais.

“Essas coisas quero dizer a todos que a minha vida toda foi no parlamento. Isso aí nunca será tratada por mim, como uma queda de braço, isso é normal. Cada poder tem a sua prerrogativa. Cabe ao Executivo entender aquilo que ocorre no Legislativo, tem os recursos junto ao Poder Judiciário, então tudo isso, tramita numa maior normalidade. Não se tem invasão de espaço. Cabe a mim respeitar. Se tem instância para recorrer, eu recorro, senão isso fica como definitivo”, declarou o governador.

Continua após a publicidade