24 de junho de 2024
Energia limpa

Caiado assina contrato que trará multinacional chinesa para Itumbiara

A operação será a primeira realizada pela Chint na América do Sul.
Nos próximos meses o grupo chinês irá apresentar o plano de investimentos. (Foto: Júnior Guimarães).
Nos próximos meses o grupo chinês irá apresentar o plano de investimentos. (Foto: Júnior Guimarães).

Itumbiara terá uma sede da multinacional Chint Power, grande fornecedora de sistemas de energia limpa. O acordo para instalação foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado, pelo fundador e presidente mundial da empresa Nan Cunhui e pela CEO global Lily Zhang. O contrato foi estabelecido nesta terça-feira (7), em Xangai, na China durante missão oficial liderada pelo governador de Goiás.

A operação será a primeira realizada pela Chint na América do Sul. Nos próximos meses o grupo chinês irá apresentar o plano de investimentos. “Nossa vinda aqui tem um objetivo: fazer com que possamos ampliar os investimentos de empresas de tecnologia em Goiás garantindo maior acesso a produtos essenciais, como energia sustentável, ao mesmo tempo em que ampliamos a oferta de empregos qualificados e renda aos goianos”, disse Caiado.

Para o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, é um momento histórico para cidade. “O trabalho realizado pelo governador Ronaldo Caiado, tanto na estruturação do estado, tanto na construção desta relação comercial internacional é fundamental para nós. Nossa cidade ganha muito, Goiás ganha muito. É um dia histórico, de muita felicidade”, comemora o gestor.

Missão oficial

O governador enfatiza que Goiás é um estado competitivo que tem mostrado o seu desenvolvimento ao mundo. Na busca por experiências que possam contribuir para tal progresso está em curso uma missão oficial liderada por Caiado na China.

Participam da comitiva, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado; os secretários de Indústria e Comércio, Joel Sant’Ana Braga Filho; de Governo, Adriano da Rocha Lima; de Infraestrutura, Pedro Sales; e a diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Adryanna Caiado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto; os deputados estaduais: Jamil Calife, Lucas do Vale e Vivian Naves, bem como o prefeito de Anápolis, Roberto Naves; a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares; e o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale também estão presentes no país asiático.


Leia mais sobre: / / / / / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019