O governador Ronaldo Caiado assina nesta quarta-feira (16) o contrato de concessão do Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo Serra Dourada, que será administrado pela Arena Serra Dourada S/A, sociedade formada pela empresa Construcap. O investimento previsto é de R$ 263 milhões nos próximos três anos, destinados à reforma e revitalização de uma área de mais de 350 mil metros quadrados.
A solenidade será realizada às 11h, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e marca uma nova fase para o tradicional complexo esportivo da capital, que passará a contar com infraestrutura moderna voltada ao esporte, cultura e lazer.
Leilão
Em fevereiro, na Bolsa de Valores, em São Paulo – ficou definido que o Grupo Construcap vai administrar o Complexo do Serra Dourada pelos próximos 35 anos. A empresa é responsável pela administração da Arena Mineirão, em Belo Horizonte. Também faz a gestão de vários parques em São Paulo, entre eles o tradicional Ibirapuera.
Existe agora um prazo para registros de recursos, análises de documentos e todo o processo burocrático. Na sequência vem a assinatura oficial do contrato que segundo o Governo de Goiás deve acontecer até um prazo de seis meses. A partir daí a empresa poderá iniciar as obras para reforma do Estádio Serra Dourada, Ginásio Valério Luiz e Parque da Criança – áreas que fazem parte do Distrito do Esporte e Entretenimento.
Entrega de veículos para saúde
Mais cedo, às 8h, o governador participou da entrega de 38 veículos que serão distribuídos entre as 18 regionais de saúde do estado. A frota é composta por caminhonetes 4×4 com tração, vans da vacina e veículos tipo furgão leve, destinados ao transporte de imunizantes. O investimento, de R$ 6,6 milhões, foi realizado com recursos do Tesouro Estadual. A cerimônia ocorreu no estacionamento do próprio Estádio Serra Dourada.
Leia mais sobre: Goiás / Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Serra Dourada / Cidades / Notícias do Estado