28 de maio de 2024
Cidades • atualizado em 02/05/2024 às 10:49

Caiado anuncia reunião com colaboradores para início da construção de casa de apoio ao Cora

O governador afirmou que irá se reunir com empresários, dentre eles o presidente do Hospital do Câncer de Barretos, nesta quinta-feira (2), para tratar sobre o assunto
Foto: Divulgação/Governo de Goiás
Foto: Divulgação/Governo de Goiás

Em entrevista coletiva durante o lançamento da nova Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira (2), o governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que irá se reunir com colaboradores, no início da tarde, para tratar de assuntos relacionados ao Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). 

Dentre eles, a apresentação do projeto de construção da casa de apoio para familiares de pacientes em tratamento na unidade de saúde, intitulado pelo Executivo estadual como “Lar de Amor”.

“Hoje, vamos receber o Henrique Prata (presidente do Hospital de Câncer de Barretos) e vários empresários, em um almoço beneficente, para que a gente possa iniciar a construção da casa de suporte, onde os pais ficarão enquanto os filhos possam ser tratados no Cora”, anunciou o governador.

Questionado sobre a previsão de inauguração do hospital, Ronaldo Caiado afirmou que a expectativa é para o início de 2025. “Espero até dezembro estar pronto, para em janeiro já começar a operar”, pontuou o governador.

De acordo com o Governo de Goiás, o  “Lar de Amor” deve ser financiado por doações da iniciativa privada, com o objetivo de hospedar pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares. 

O Hospital do Câncer de Barretos conta com uma unidade semelhante, onde há 32 apartamentos. Além dos dormitórios, os hóspedes recebem alimentação, atividades escolares, suporte psicossocial, entre outros benefícios.


Leia mais sobre: / / / / Cidades