22 de maio de 2024
Política

Caiado anuncia pagamento para premiados do FICA 2018; contas estão sendo auditadas

Governo goiano pede extensão de prazo de liminar. (foto Divulgação)
Governo goiano pede extensão de prazo de liminar. (foto Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado divulgou em seu Twitter, nesta quinta-feira (25/07), que pagará parte do passivo do Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA) de 2018. A Controladoria e a Procuradoria Geral do Estado estão auditando as contas e está autorizado o pagamento dos premiados.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A Controladoria e a Procuradoria Geral do Estado estão auditando as contas do FICA 2018, que apresentam indícios de irregularidades. Enquanto se conclui a análise, que busca proteger o contribuinte goiano, nos autorizaram a pagar os premiados. Está sendo providenciado pela Secult</p>&mdash; Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href=”https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1154403018894467072?ref_src=twsrc%5Etfw”>25 de julho de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

O pagamento está sendo providenciado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult Goiás). Segundo o órgão o valor que está em aberto da edição do ano passado chega a cerca de R$1,5 milhão. E desses R$388 mil são para premiações.

A Secult ainda não informou se haverá a edição 2019 do FICA, já que as informações seguem em sigilo e análise jurídica.  


Leia mais sobre: / / / / Política