20 de julho de 2024
Destaque • atualizado em 16/03/2021 às 12:35

Caiado anuncia pacote de medidas econômicas para auxiliar empresas em Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciará pacote de medidas na manhã desta terça-feira (16/03)
O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciará pacote de medidas na manhã desta terça-feira (16/03)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) promete anunciar na manhã desta terça-feira (16/03), pacote de medidas econômicas para auxiliar os setores afetados pelas restrições que acontecem em Goiânia, região metropolitana e municípios em situação de calamidade que aderiram decretos mais rígidos para contenção do novo coronavírus.

A expectativa é que o Governo de Goiás apoie pequenas e médias empresas com recursos do Goiás Fomento, além de anunciar a extensão do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Agora os contribuintes receberam um fôlego até agosto. 

O anúncio das medidas acontece um dia após um grupo de empresários, convocados pela Frente Conservadora de Goiânia, irem às ruas protestarem contra as restrições. Nesta segunda-feira (15/03) eles amanheceram no Paço Municipal e, na sequência, bloquearam o trânsito da BR153 por toda a tarde, provocando um congestionamento que passava dos 10km. A situação foi normalizada apenas as 17h30. Eles pediam a revogação total dos decretos de restrições que estão em atividade.

Ainda ontem (15/03), em Goiânia, a vereadora Aava Santiago (PSDB) propôs ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que seja anunciado novo calendário para pagamento do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade de Goiânia. A proposta pede que o novo prazo seja estendido para o dia 30 de agosto, sem prejuízos, juros ou multas para o contribuinte.


Leia mais sobre: / / / Destaque

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.