15 de junho de 2024
Política • atualizado em 02/06/2024 às 19:27

Caiado afirma que Lula estimula polarização na política do Brasil

Questionado sobre as eleições de 2026, Caiado afirmou que o União Brasil deve lançar candidatura própria
Caiado também citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), destacando que ambos possuem o mesmo eleitorado. (Foto: José Cruz/Agência Brasil).
Caiado também citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), destacando que ambos possuem o mesmo eleitorado. (Foto: José Cruz/Agência Brasil).

Em entrevista ao programa ‘Os Três Poderes’ da revista Veja, nessa sexta-feira (31), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmou que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estimula a polarização política no país. “É compreensível, neste momento, essa polarização na política do Brasil. Ao invés do presidente Lula se preocupar em governar, ele se preocupou em continuar esse enfrentamento”, iniciou.

“Se eu, como governador, fosse perder tempo atacando outros que me antecederam, eu não chegaria ao resultado que cheguei, como sendo o governo mais bem avaliado no país”, complementou Caiado. Questionado sobre as eleições de 2026, Caiado afirmou que o União Brasil deve lançar candidatura própria.

Caiado também citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), destacando que ambos possuem o mesmo eleitorado. “Este eleitorado não tem como querer rotulá-lo apenas de bolsonarista ou não-bolsonarista. É um eleitorado conservador, que acredita na economia de mercado. É um eleitorado que quer buscar também o equilíbrio, a paz, a governança, a convivência entre os poderes”, afirmou o governador.

Caiado discursa em evento nacional

Vale lembrar que na última quinta-feira (30), Caiado discursou na 32ª edição da Marcha Para Jesus, em São Paulo. Na ocasião, o governador evitou discursar abertamente como pré-candidato, mas fez pontuações em relação à Segurança Pública, tida como um dos destaques de sua gestão, que possuí índices de aprovação acima de 80% no Estado.

No evento, mais de 17 mil caravanas de fiéis de todo o país se deslocaram para a cidade de São Paulo. Ao público presente, Caiado destacou que a segurança pública é uma forma de preservar as famílias. “Para dizer em alto e bom som: nós querermos preservar a família em nosso país. E a maneira de preservar é exatamente fazer com que tenhamos condições de implantar a segurança pública cada vez melhor, para não deixar que a droga avance sobre as famílias”, discursou.


Leia mais sobre: / / Brasil / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019