17 de maio de 2022
Concursos

Cadê a aspirina? Projeto de lei pode dificultar vida de concurseiro no DF

Um projeto de lei pode deixar muito concurseiro com dor de cabeça. Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal um projeto que estabelece normas para concursos públicos padroniza vários aspectos das seleções, como critérios do edital, de inscrição, a participação de pessoas com deficiência, prova física, oral e exame psicotécnico. Quem traz a informação é o jornal Correio Braziliense.

Acompanhe a matéria na integra:

 

Continua após a publicidade

Projeto de lei cria normas para a aplicação de concursos públicos no DF

 

Começou a tramitar na Câmara Legislativa um projeto de interesse de milhares de pessoas que se dedicam a passar em um concurso público no Distrito Federal. A proposta amarra com o peso da lei as regras que deverão nortear as seleções para cargos públicos. Atualmente, esses critérios são estabelecidos pelas próprias comissões organizadoras, o que torna muitas vezes a trajetória dos concurseiros, que já não é fácil, um caminho ainda mais penoso.

Continua após a publicidade

Dividido em 70 artigos, o projeto de lei que estabelece normas para concursos públicos padroniza vários aspectos das seleções, como critérios do edital, de inscrição, a participação de pessoas com deficiência, prova física, oral e exame psicotécnico. Uma das regras que passará a valer, caso a proposta seja aprovada pelos distritais, é a proibição da inscrição de quem participa de qualquer etapa da organização do concurso público. A imposição ainda se estende para parentes consaguíneos ou por afinidade até terceiro grau. (Correio Braziliense)

Leia mais sobre:
Concursos