Publicidade
| Em 6 anos atrás

“Cada um se cobra”, afirma Mateus Anderson sobre jogadores do Vila Nova

Compartilhar

Publicidade

O jejum de vitórias, a seca de gols, e o entrave no meio da tabela são coisas do passado para o Vila Nova. Nas últimas rodadas, a equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria correspondeu a altura e concluiu a 13ª rodada, desta Série B, no G-4, na 4ª colocação.

No entanto, por mais que tudo pareça estar caminhando na direção correta, um setor tem deixado a desejar. Se por um lado o Vila tem a melhor defesa do campeonato, ao lado do Fortaleza, líder isolado da competição, somando oito gols em seu desfavor, por outro, o ataque vive um estado de melancolia, tendo anotado apenas 12 tentos, média menor a um gol por jogo.

Publicidade

A situação tem causado desconforto em todo elenco colorado, principalmente para os jogadores do sistema ofensivo. O atacante Matheus Anderson fala sobre o assunto e reforça o momento, deixando claro que a falta de gols não é por falta de cobrança entre os jogadores.

Publicidade

“A equipe está trabalhando para isso. Cada um se cobra dentro da sua posição. Vemos a defesa se cobrando para não tomar gols. Então, nos cobramos para também chegar lá na frente e saber aproveitar as oportunidades”, explicou.

Mateus Anderson ainda apontou como exemplo, os dois últimos jogos onde o sistema ofensivo do Vila voltou a funcionar, tendo a equipe marcado em três oportunidades (Alan Mineiro, Alex Henrique e Reis).

Publicidade

“É tudo fruto de um trabalho. Nos últimos dois jogos, fizemos três gols. Vamos tentar manter essa média. É difícil ver uma goleada. Quase sempre 2 a 1, 1 a 0. Mas estamos tranquilos”, concluiu o atacante.

De volta ao G-4 – Grupo dos quatro clubes que se classificam –, o objetivo colorado é manter a sequência de bons resultados e se segurar no grupo dos quatro melhores que garantem vaga à Série A de 2019. Para Mateus Anderson, a fase ruim ficou para trás, e o momento é o de acreditar na capacidade de conquistar o acesso.

“Desde que começou o campeonato, nosso objetivo é esse. A equipe toda está ciente disso. A competição é muito acirrada e difícil, mas é só nós trabalharmos. Manter os pés no chão e ir jogo a jogo. Se Deus quiser, vamos conseguir nossos objetivos”, finalizou.

Nesta quinta-feira (05), às 20h30, no estádio Serra Dourada, o Vila entra em campo para encarar o Londrina, jogo válido pela 14ª rodada da Série B, e espera a presença maciça do torcedor em apoio aos objetivos da equipe no campeonato.

Publicidade