30 de maio de 2024
Tragédia • atualizado em 05/04/2024 às 15:27

Busca por Samila Victoria, que foi arrastada por enxurrada, continua em Aparecida de Goiânia

Menina de 6 anos e um adulto foram levados pela enxurrada durante as fortes chuvas no setor Cidade Livre
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, esteve no local das buscas nesta sexta-feira (5). (Foto: Jhonney Macena)
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, esteve no local das buscas nesta sexta-feira (5). (Foto: Jhonney Macena)

Ao lado de profissionais de equipes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, o prefeito do município, Vilmar Mariano, esteve, na manhã desta sexta-feira (5), no local das buscas pela Samila Victoria, de 6 anos, que foi arrastada pela enxurrada no final da tarde de ontem (4).

Vilmar Mariano se solidarizou com a família e determinou empenho das equipes da prefeitura nas buscas e apoio à família. Ele estava acompanhando da secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, e da secretária de Educação, Idelma de Oliveira.

Ainda de acordo com as autoridades, desde o momento do desaparecimento de Samila Victoria, as buscas foram acionadas e as equipes contribuindo com os trabalhos de prevenção, mitigação, monitoramento e resposta.

A secretaria de Infraestrutura está no local desde o início da manhã com maquinários para auxiliar nas buscas. Também estão no local as secretarias de Assistência Social e de Saúde, prestando auxílio à família. O prefeito determinou ainda que a secretaria de Desenvolvimento Urbano mobilize mais trabalhadores para ajudar nas buscas da criança que foi arrastada pela enxurrada provocada pelas fortes chuvas no fim desta quinta.

Sobre o desaparecimento, além de Samila Victoria, um adulto também foi levado pela enxurrada durante as fortes chuvas em Aparecida de Goiânia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ambos foram arrastados pela força das águas no setor Cidade Livre, no encontro das Ruas Santa Cruz com a Avenida Contorno.

Ainda segundo os Bombeiros, o adulto é um homem que tentou socorrer a criança, mas não conseguiu. Ele foi encontrado com vida. A criança ainda não foi localizada. As equipes operam nas buscas no local, com auxílio de um helicóptero. Ainda não se sabe as reais circunstâncias da ocorrência.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.