Depois de cinco derrotas consecutivas, o Vila Nova Futebol Clube se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando diante do seu torcedor, o Tigrão venceu o clássico frente o Atlético-GO no confronto que foi válido pela 14ª Rodada da competição. Placar de 1 a 0 no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, com o atacante Bruno Xavier marcando o gol da partida aos 38 minutos do segundo tempo.
A vitória espanta a crise que por conta dos maus resultados, estava instalada no Vila Nova e traz um clima melhor ao clube na visão de Bruno Xavier, herói colorado no clássico: “Qualquer ambiente, qualquer grupo, qualquer time, ele almeja vencer para trabalhar. Para ter um pouco de tranquilidade. Com toda certeza, essa vitória é de suma importância para nós, mas é pezinho no chão, tem muito campeonato pela frente, a gente pensa jogo a jogo. Claro que o clássico é um campeonato paralelo, costumo dizer que é um campeonato à parte do Brasileirão, mas agora vira a chave e já focar na Ferroviária”.
Foi o segundo jogo de Bruno Xavier com a camisa do Vila Nova. O jogador de 28 anos que antes do time goiano, defendia o Vitória-BA destacou a rápida evolução no novo clube: “Falei desde a minha chegada, eu joguei com muitos atletas que estão aqui e isso ajuda bastante. Ainda estou um pouco abaixo fisicamente. Por tanto tempo inativo, fiquei uns três meses sem ritmo de jogo, então voltando aos poucos, entrando aos poucos, acredito que eu posso ajudar muito o meu grupo a fazer um grande campeonato”, explicou o atacante em entrevista à Rádio Band News.
Com a vitória o Vila Nova chegou aos 19 pontos e pulou para 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO com a derrota – segue com 18 pontos – e ocupando a 12ª colocação.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube