Um dos nomes cotados para ser vice da chapa de Daniel Vilela (MDB) para o Governo de Goiás nas eleições de 2026, o deputado estadual Bruno Peixoto (UB) descartou a possibilidade. Ao Diário de Goiás, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) enfatizou que seu foco está na Câmara dos Deputados, em Brasília, e não no Palácio das Esmeraldas.
Questionado sobre as especulações, Peixoto afirmou que as possibilidades de ser vice de Vilela são “totalmente zero”. E completou que planeja uma direção diferente. “Eu trabalho dioturnamente na disputa de deputado federal”, pontuou.
O deputado estadual, que já possui destaque nacional, tendo sido nomeado presidente do Colegiado das Assembleias Legislativas da gestão 2025-2026 em março passado, afirma que quer debater temas nacionais. “Quero ir para a Câmara Federal discutir pautas que cresçam o nosso Estado, em especial as exportações. Nós temos que debater em Brasília projetos e propostas para as nossas crianças, para os nossos jovens. Temos que debater propostas que respeitem o direito dos idosos, que respeitem a mulher. Nós temos que debater vários temas nacionais”, destacou.
Estou, sim, colocando o nome e a sociedade em disputa o mandato à Câmara Federal. Em hipótese nenhuma, questão de vice-governador.
Deputado estadual Bruno Peixoto
Em relação ao partido, Bruno citou a possibilidade de se candidatar pelo Avante, base aliada ao União Brasil, sua atual legenda. “Estarei conversando com o governador Ronaldo Caiado e Daniel Villela. A tendência é, sim, o partido Avante, que já está a nossa vice-prefeita, a coronel Cláudia, indicada por mim”, ponderou o presidente da Alego.
Leia mais sobre: Bruno Peixoto / deputado federal / Eleições 2026 / Vice Daniel Vilela / Política