O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), anunciou na quinta-feira (5) que o edital do concurso público da Alego de 2025 está em fase final de elaboração e será divulgado em breve. A declaração veio durante entrevista à Tv Record Goiás.
De acordo com o presidente, o concurso ofertará mais de 100 vagas, contemplando cargos de nível médio e superior, com salários que variam de R$ 7 mil a R$ 14 mil. Entre as funções previstas, estão: policial legislativo, engenheiro, advogado, economista, contador e administrador.
Além dessas, Bruno destacou que, alinhada ao processo de modernização e investimento em tecnologia, a Alego incluirá vagas específicas para programadores e analistas de dados.
A realização do concurso em 2025 foi anunciada pelo presidente da Alego em janeiro para as seguintes vagas:
- Analista Administrativo – 20 vagas
- Analista de Ciência de Dados – 2 vagas
- Analista de Controle Externo em Contabilidade – 1 vaga
- Analista de Controle Externo em Direito – 1 vaga
- Analista de Controle Interno em Contabilidade – 2 vagas
- Analista de Controle Interno em Direito – 2 vagas
- Analista de Gerenciamento de Projetos de TI – 2 vagas
- Analista de Infraestrutura – 4 vagas
- Analista de Sistemas – 2 vagas
- Assistente de Suporte em TI – 7 vagas
- Contador – 4 vagas
- Desenvolvedor de Sistemas – 8 vagas
- Fotógrafo – 2 vagas
- Economista – 1 vaga
- Policial Legislativo – 40 vagas
- Técnico em Gravação e Som – 2 vagas
- Técnico em Refrigeração – 1 vaga
Objetivo é convocar esse ano, afirma Bruno Peixoto
“O edital está em fase final. Será encaminhado agora para o processo licitatório, que definirá a empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas. Nosso objetivo é, ainda neste ano, convocar boa parte dos aprovados”, afirmou Bruno Peixoto.
O presidente da Alego também ressaltou a importância do concurso público como instrumento de profissionalização e fortalecimento do quadro técnico da Assembleia, reforçando o compromisso da Alego com a eficiência, a transparência e a valorização do serviço público.
Além do concurso de 2025, durante a entrevista aos jornalistas Carlos Magno e Nahyara Moura, no telejornal Goiás Record, Bruno abordou também outros temas de interesse público, como a política de corte de gastos implementada na Alego, o trabalho desenvolvido pelos deputados, os principais projetos em andamento na Casa e o compromisso da Alego com o desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás.
Leia mais sobre: Bruno Peixoto / Concurso Alego 2025 / Concursos / Goiânia / Política