19 de abril de 2025
Cidadania • atualizado em 12/04/2025 às 17:11

Bruno Peixoto abre 4ª edição do Programa Deputados Aqui, em Caçu

A ação promoveu a entrega de escrituras e levou serviços gratuitos à população
O presidente da Alego, Bruno Peixoto, participou das entregas das escrituras. Fotos: Marcos Souza e Thalita Camargo
O presidente da Alego, Bruno Peixoto, participou das entregas das escrituras. Fotos: Marcos Souza e Thalita Camargo

Na manhã deste sábado (12), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), abriu a 4ª edição do Programa Deputados Aqui, em Caçu, no extremo Sudoeste goiano. A ação promoveu a entrega de escrituras e levou serviços gratuitos à população.

Um dos principais destaques foi a entrega de documentos de regularização fundiária, que marcou o início dos trabalhos desta edição. “Estamos começando mais esse grande programa, levando dignidade e esperança para nossa gente. A entrega dessas escrituras é a garantia do pertencimento, segurança jurídica e estabilidade para nossas famílias”, disse Bruno Peixoto.

O programa de regularização fundiária da Assembleia Legislativa está sendo realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás e as prefeituras municipais. Segundo o presidente da Alego, é uma iniciativa que reforça o compromisso do Legislativo goiano com a inclusão e o direito à moradia.

“Nós temos topógrafos, engenheiros e advogados que atuam diretamente nas comunidades, fazendo todo o levantamento técnico e jurídico necessário para viabilizar a regularização dos imóveis. É um trabalho criterioso e totalmente gratuito, que garante às famílias a tranquilidade de terem seus lares legalmente reconhecidos”, ressaltou o parlamentar.

Atendimentos à população

Além da entrega das escrituras em Caçu, o Programa Deputados Aqui também ofereceu uma série de atendimentos gratuitos nas áreas de cidadania, saúde e assistência social. Entre os serviços disponíveis tiveram: atendimentos médicos e odontológicos, emissão de documentos, orientação jurídica, apoio da Defensoria Pública, audiências públicas, corte de cabelo, atividades recreativas para crianças, entre muitos outros, garantindo à população o acesso a direitos essenciais.


Leia mais sobre: / / Cidades