18 de julho de 2024
Promessa • atualizado em 24/06/2024 às 18:27

BRT Norte-Sul começa a operar ainda este ano, promete Rogério Cruz

O prefeito ainda garantiu a manutenção da tarifa em R$ 4,30 e a integração do BRT ao Eixo Anhanguera
Na lista de avanços no transporte público destacados por Rogério Cruz está a aquisição de novos ônibus elétricos. Foto: Jackson Rodrigues
Na lista de avanços no transporte público destacados por Rogério Cruz está a aquisição de novos ônibus elétricos. Foto: Jackson Rodrigues

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), reforçou, durante encontro institucional com o titular da Secretaria-Geral de Governo (SGG) do Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, nesta segunda-feira (24), que o BRT Norte-Sul começará a operar ainda este ano. Na discussão sobre avanços do transporte público, Cruz garantiu ainda a manutenção da tarifa em R$ 4,30 e a integração do BRT com o Eixo Anhanguera.

Rogério Cruz listou também as obras realizadas para aprimorar e modernizar o transporte coletivo na capital, como a troca de abrigos e a aquisição de novos ônibus elétricos. “Assumimos o compromisso de finalizar o BRT e já inauguramos, em 2023, os terminais Paulo Garcia e Hailé Pinheiro. Em 2022, entregamos o Terminal Isidória”, destacou. E acrescentou: “O BRT Norte-Sul entrará em operação ainda neste ano”, prometeu o prefeito.

Cruz também destacou a importância da parceria com o Governo de Goiás, que tem gerado benefícios para os usuários do transporte público. “Somos reconhecidos nacionalmente a partir da criação de benefícios aos usuários do transporte público. Idealizado pela nossa gestão, como o Passe Livre do Trabalhador, o Bilhete Único, a Meia Tarifa e Cartão Família”, afirmou Rogério fazendo referência a premiações recebidas pelos projetos.

Ele ressaltou ainda as inovações tecnológicas que facilitam o pagamento das passagens, como a possibilidade de pagar por aproximação com cartões de crédito e débito, além da compra de passagens via WhatsApp, PIX e QR Code embarcado.

O titular da SGG, Adriano da Rocha Lima, também reforçou a importância da parceria entre os governos municipal e estadual e mencionou a aquisição de novos ônibus elétricos. Destes, 83 são destinados para o Eixo Anhanguera e 67, para o BRT Norte-Sul, que serão integrados ao sistema, além da entrada em operação de 1.020 ônibus convencionais Euro-VI a diesel.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Goiânia

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.