25 de junho de 2022
Destaque 2 • atualizado em 26/03/2021 às 16:14

Brasileiros comemoram vacina nacional contra a Covid-19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o anúncio do Instituto Butantan sobre a criação da ButanVac, vacina 100% brasileira contra Covid19, diversas pessoas repercutiram a notícia por meio das redes sociais, na internet, em comemoração à conquista.

Prevista para ser entregue ao Brasil ainda em 2021, a ButanVac deve ter os testes iniciados já no próximo mês, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Deste modo, há previsão de fabricação em maio e disponibilidade já para o mês de junho deste ano.

O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta foi um dos que comemoraram o feito. “Uma vacina 100% nacional contra o coronavírus, com tecnologia mais simples e barata é notícia que nos traz esperança. Parabéns à Ciência brasileira, ao empenho e talento dos feras que fazem o Butantan. Muito orgulho!”, publicou em seu Twitter.

Continua após a publicidade

Ciro Gomes, Manuela D’Àvila, Marcelo D2, Marcelo Freixo, Ivan Valente, a vereadora goiana Aava Santiago e outras diversas pessoas também fizeram publicações de expectativa e comemoração à vacina nacional contra a Covid-19. Confira alguns posts: