09 de agosto de 2022
Entretenimento

Brasileira chega à final de Big Brother Italiano, com o apoio de público brasileiro

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A brasileira Dayane Mello, natural de Joinville (SC), disputa a final do Gran Fratello Vip. A versão italiana do Big Brother Brasil está em sua quinta edição e, além da brasileira, outros dois candidatos disputam o prêmio de 100 mil euros.

Com 31 anos de idade, a modelo catarinense escapou de onze paredões, com a ajuda da torcida brasileira, que declarou apoio à participante e se mobilizou, por meio da internet, com votações para mantê-la no programa.

No entanto, de acordo com tutorial criado por fãs brasileiros e publicado no Portal Uol, só é possível realizar um voto a cada meia hora no Gran Fratello, para salvar um participante. A torcida da modelo no Brasil está atuante desde janeiro deste ano, antes mesmo do início do Big Brother Brasil 21

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o portal Uol, Dayane foi alvo de preconceito de misoginia e xenofobia e foi este o motivo pelo qual levou os brasileiros a votarem na permanência da participante. Outro fato que chama a atenção foi de a modelo ter perdido um irmão durante o reality e assistido o seu velório por meio de uma chamada de vídeo.

Dayane Mello disputa, agora, o prêmio final do reality, que terá seu último episódio exibido nesta segunda-feira (1), entre às 17h45 e 21h30.