logomarcadiariodegoias2017

Vinte pessoas morreram na tarde desta terça-feira (10) durante uma tentativa de fuga em massa de detentos do Centro Penitenciário de Recuperação do Pará, no Complexo de Santa Izabel, região metropolitana de Belém, informou a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).

Até o final da tarde, tinham sido confirmadas 19 mortes de presos e de um agente prisional.

Segundo a Susipe, a ação foi realizada de maneira coordenada -durante a tentativa de invasão do complexo, que fica às margens da rodovia BR-316, também se iniciou um motim. Seis agentes prisionais foram feitos reféns, resultando em confronto entre os criminosos e policiais que faziam a segurança interna do presídio.

Este início de semana na Grande Belém tem sido marcado pela violência. Doze pessoas foram assassinadas em um intervalo de cinco horas nesta segunda-feira (10). As vítimas são homens na faixa de 18 a 30 anos.

As mortes ocorrem na sequência de dois assassinatos de policiais militares, um pela manhã da segunda e outro, na noite de domingo. Ambos estavam de folga. 

Com as mortes, segundo a secretaria, sobe para 16 o número de policiais assassinados em Belém e região metropolitana desde o início do ano. Três já estavam na reserva. O governo não informou quantos dos 13 mortos na ativa estavam ou não em serviço. (Folhapress)

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH