logomarcadiariodegoias2017

lula vale a luta.jpg

Protestos contrários e favoráveis à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), determinada pelo juiz Sergio Moro, movimentam a sexta-feira (6) em todo o país.

A Frente Brasil Popular, formada por sindicatos e entidades da sociedade civil alinhadas ao PT, convocou atos para 44 cidades contra a prisão do petista.

Os manifestantes prometem fazer vigílias, passeatas e bloqueios de ruas e estradas, marcando o "Dia Nacional de Luta em Defesa da Liberdade de Lula".

Haverá protestos em pelo menos 20 capitais. Em São Paulo, militantes se reúnem na avenida Paulista a partir das 17h. No Rio, o protesto acontece a partir das 16h na Cinelândia. Em Salvador, a manifestação será às 15h na avenida Antônio Carlos Magalhães.

Em Curitiba, militantes de esquerda preparam ato na praça Santos Andrade, no centro, às 14h. O protesto é organizado pelo PT, movimentos sociais e estudantis.

A sede do PT-PR, próxima ao centro, está bastante movimentada. Por lá, a militância prepara cartazes com os dizeres "Somos milhões de Lulas", "Lula livre" e "Lula vale luta".

Caravanas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e interior do Paraná estão a caminho de Curitiba para reforçar as manifestações.

Em nota, a Sesp (Secretaria de Segurança Pública do Paraná) informou que às 14h haverá uma reunião com as polícias Federal, Militar e Civil, o Departamento de Inteligência do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal para tratar do esquema de segurança na cidade.

Já movimentos de direita como o Curitiba Contra Corrupção, UFPR Livre e Libra marcaram um ato para às 13h, em frente à sede da PF em Curitiba, no bairro de Santa Cândida, ao norte da cidade.

"Estamos esperando esse momento há muito tempo, venha celebrar conosco essa data histórica para a República de Curitiba!", diz o evento no Facebook.

O MBL (Movimento Brasil Livre) ainda decide se organizará uma manifestação própria ou se acompanhará os demais na PF. (Folhapress)

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH