logomarcadiariodegoias2017

francisco jr em bsb ministerio das comunicacoes foto assessoria divulgacao.jpg

Em passagem pela cidade de Brasília, o deputado estadual Francisco Jr participou na manhã desta quarta-feira (21), de uma audiência com o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, com o objetivo de tratar sobre a implantação da Rádio Maria na cidade de Goiânia.

O ministro Gilberto Kassab é um dos fundadores do Partido Social Democrático - PSD, partido ao qual Francisco Jr é filiado, e iniciou sua carreira política ainda no ano de 1992, quando foi eleito vereador, também já ocupou os cargos de deputado federal, por dois mandatos consecutivos, vice-prefeito e prefeito da cidade de São Paulo, além de anteriormente ter sido o ministro do Ministério das Cidades.

O deputado estava acompanhado por uma comitiva formada por nomes como, Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD/GO, Dom Washington Cruz, Arcebispo Metropolitano de Goiânia,Vittorio Viccardi, presidente mundial da Família Rádio Maria, Padre Francisco Palacios, diretor geral da Rádio Maria e Padre André Secundino, diretor nomeado da Rádio Maria de Goiânia.

A reunião teve como tópico a implantação de uma emissora da Rádio Maria na cidade de Goiânia. O Projeto Rádio Maria, que é totalmente voluntariado e não possui caráter comercial, surgiu ainda 1983 na cidade de Erba, na Itália, onde de forma amadora e improvisada, a rádio tentava facilitar a participação de fiéis, principalmente os idosos, na oração do Rosário e na Santa Missa.  

Já em 1987, após discurso do Santo Padre João Paulo II, que chamava a atenção dos fiéis para a criação de uma "nova Evangelização", que levasse em consideração as ferramentas do terceiro milênio, a Associação de Rádio Maria foi criada, colocando ao centro da programação a oração e a catequese e com o objetivo de, através de todas as ferramentas disponíveis, transmitir a mensagem do evangelho. Atualmente a Rádio Maria está presente em cerca de 49 países e é transmitida para milhões de ouvintes em 15 línguas. 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH