22 de abril de 2024
Força-tarefa

Bombeiros retomam buscas por turista americano na Chapada dos Veadeiros

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal (GBS) viajaram para a Chapada dos Veadeiros para ajudar nas buscas
Equipes do CBM retomaram às buscas pelo turista americano na Chapada dos Veadeiros. (Foto: CBM-GO)
Equipes do CBM retomaram às buscas pelo turista americano na Chapada dos Veadeiros. (Foto: CBM-GO)

Na manhã desta quarta-feira (1º), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), retomaram as buscas pelo turista americano, Raul Jiménez, de 30 anos, que desapareceu no último sábado (28) em uma cachoeira de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros. Hoje completa quatro dias que buscas.

De acordo com o capitão Thiago Wening Barbosa, as buscas estão sendo concentradas no Ribeirão São Miguel, local para onde o turista pode ter sido levado pela força d’água. Conforme explica a corporação, a possibilidade de encontrar o americano com vida, é muito baixa.

Até a tarde desta terça-feira (31), foram envolvidos cerca de 40 bombeiros, voluntários, mergulhadores, cães farejadores, drones com câmeras térmicas e guias locais na força-tarefa.

”Devido a diminuição da chuva e a baixa no volume d’água, nós conseguimos avançar em alguns pontos que ainda não tínhamos conseguido chegar. Nesta segunda avançamos 10 quilômetros rio abaixo. Os mergulhadores realizaram buscas pela água em alguns pontos de interesse, mas infelizmente ainda não tivemos êxito em localizá-lo”, reforça o capitão.

Também na manhã de hoje, equipes dos Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal (GBS) viajaram para a Chapada dos Veadeiros para ajudar nas buscas pelo turista.


Leia mais sobre: / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.