20 de maio de 2024
Tempo seco • atualizado em 24/08/2023 às 20:41

Bombeiros combatem incêndio às margens da Br-153, em Goiânia

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) enviou 11 viaturas e 50 militares para combater as chamas, que foram controladas após três horas e meia de combate

Um grande incêndio atingiu uma área verde em Goiânia nesta quarta-feira (24/8). O fogo começou por volta das 14h na Avenida Roosevelt, nos fundos da empresa Equatorial Goiás, e se alastrou pela vegetação às margens da BR-153. A fumaça dificultou o tráfego na rodovia e o fogo colocou moradores em risco.

Leia também: Bombeiros combatem incêndio próximo a assentamento em Jataí

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) enviou 11 viaturas e 50 militares para combater as chamas, que foram controladas após três horas e meia de combate. Foram gastos 20 mil litros de água, além de abafadores e sopradores, para evitar que o fogo se aproximasse de imóveis na região. Um homem que mora no local ficou ferido ao inalar fumaça e foi encaminhado para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia também: Avião apreendido em operação da PCGO será destinado aos Bombeiros de Goiás

Só em agosto, foram 409 incêndios em áreas verdes no Estado, 14,8% a mais do que no mesmo período do ano passado. O tenente Kenyo Visconde, comandante da área onde ocorreu o incêndio desta quarta-feira, atribuiu o aumento dos incêndios ao clima seco e aos ventos fortes. Ele pediu para a população evitar colocar fogo em lixo ou restos de vegetação e acionar o 193 em caso de suspeita de fogo.


Leia mais sobre: / / Goiânia

Fabrício Carvalho

Casado com Kariny Melo e pai do Ítalo Melo. Na vida o que vale é ter histórias para contar.