23 de abril de 2024
Covid-19 • atualizado em 02/02/2024 às 12:05

Bom Jesus de Goiás decreta uso obrigatório de máscaras e distanciamento social

Como forma de diminuir a incidência de casos, a prefeitura de Bom Jesus de Goiás intensifica a campanha de dose de reforço da vacina
Decreto determina a obrigatoriedade de uso de máscara em todos os órgãos da administração pública. (Foto: Divulgação).
Decreto determina a obrigatoriedade de uso de máscara em todos os órgãos da administração pública. (Foto: Divulgação).

A prefeitura de Bom Jesus de Goiás, região sul do estado, emitiu na quarta-feira (31), um decreto que determina a obrigatoriedade de uso de máscara em todos os órgãos da administração pública do município. A decisão foi tomada após aumento do número de casos ativos de Covid-19. O distanciamento social e uso de álcool gel 70% também foram recomendados.

O número de casos ativos da doença registrados no município nesta sexta-feira (2) é de 116, porém nenhuma internação consta no boletim informativo. Desde o início da pandemia, Bom Jesus de Goiás registrou 6.830 casos, com 128 mortes causadas por complicações da doença.

Em todo o estado, dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que em janeiro deste ano foram registrados mais de 4 mil casos de Covid-19. Atualmente, a incidência da doença é de 60 casos para cada 100 mil habitantes. Em um comparativo, até a quinta semana de 2023 haviam 27.331 casos registrados.

Reforço da vacina em Bom Jesus

Como forma de diminuir a incidência de casos, a prefeitura de Bom Jesus de Goiás intensifica a campanha de vacinação contra a Covid-19. A dose de reforço da vacina está sendo destinada a pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses.

As vacinas estão sendo oferecidas à população na ESF Antônio Ferreira Arantes, de segunda a sexta das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Endereço: Avenida Frederico Saraiva, Nº 92, Bairro Olímpia. Telefone: (64) 3608-6048.

Cuidados indicados pela secretaria de saúde:

  • Mantenha a vacinação sempre em dia.
  • Em casos de sintomas gripais, use máscara e evite aglomerações.
  • Em caso da suspeita da doença, procure uma unidade de saúde.

Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019