08 de agosto de 2022
Tour Europeu • atualizado em 15/02/2022 às 18:04

Bolsonaro, sobre visita à Rússia: Brasil tem vocação de amizade com todas as nações

Em solo russo, Bolsonaro destaca colaboração do Brasil com outras nações
Em solo russo, Bolsonaro destaca colaboração do Brasil com outras nações (Foto: PR)
Em solo russo, Bolsonaro destaca colaboração do Brasil com outras nações (Foto: PR)

Ao final de seu primeiro dia em Moscou, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Twitter comemorar a relação diplomática do Brasil com a Rússia e disse que o País tem “vocação de amizade” com todas as nações.

O chefe do Executivo não cumpriu compromissos oficiais nesta terça-feira. Amanhã, tem encontro marcado com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Kremlin, sede do Executivo local.

A postagem do presidente vem em meio a críticas ao fato de Bolsonaro ter viajado a uma parte da mais recente crise diplomática internacional, que tem Rússia, Ucrânia e Estados Unidos como protagonistas.

“Em 1876, Dom Pedro II foi o 1º estadista brasileiro a visitar a Rússia. 146 anos depois, no ano em que comemoramos 200 anos da independência do Brasil, tenho a satisfação de realizar o mesmo percurso. Nosso Brasil tem vocação de amizade com todas as nações do mundo”, publicou o presidente.

Bolsonaro anexou à postagem dois registros da imprensa russa: um do século XIX, com a visita de Dom Pedro II em destaque; outro da agência estatal Tass, com o relato do encontro entre Bolsonaro e Putin, que acontecerá amanhã. (Por Eduardo Gayer, enviado especial/Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade