14 de junho de 2024
Recuperação

Bolsonaro recebe alta hospitalar após 12 dias de internação para tratar erisipela

A informação foi confirmada pelas redes sociais do advogado e assessor do ex-presidente Fábio Wajngarten
Mais cedo, o ex-presidente postou no X uma foto ao lado dos médicos que o atenderam e disse estar rumo a Brasília. (Foto: Reprodução/Redes sociais).
Mais cedo, o ex-presidente postou no X uma foto ao lado dos médicos que o atenderam e disse estar rumo a Brasília. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava internado no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelas redes sociais do advogado e assessor do ex-presidente Fábio Wajngarten.

Fábio informou que Bolsonaro teve alta após 12 dias de internação em São Paulo e que ele já voltou a Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou no X uma foto ao lado dos médicos que o atenderam e disse estar rumo a Brasília. “Em uma semana tudo normal”, escreveu.

Vale lembrar que no último dia 8 de maio, o ex-presidente apareceu em suas redes sociais para tranquilizar os seguidores sobre sua internação devido a um quadro infeccioso de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal.

Inicialmente, Bolsonaro foi internado em Manaus, no dia 5 de maio. Ele estava no Estado do Amazonas desde a última sexta-feira (3) para encontro com aliados políticos e para participar de um evento do PL com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Na última segunda-feira (6), o ex-presidente foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten explicou que o político iria dar seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr (Antonio) Macedo.

Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.


Leia mais sobre: / / Brasil / Geral

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019