Publicidade

Bolsonaro pedirá impeachment de Alexandre de Moraes e Barroso

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (14), nas redes sociais, que vai pedir o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

De acordo com Bolsonaro, o pedido será feito na próxima semana e entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Segundo o presidente, os dois “extrapolam” limites constitucionais.

Publicidade

A fala de Bolsonaro vem um dia depois da prisão de seu aliado, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. O presidente também citou “prisões arbitrárias” do STF, mas não se referiu nominalmente a Jefferson.

Publicidade

Bolsonaro citou ainda o discurso de Moraes durante sabatina no Senado, em 2017, quando o então candidato ao STF disse: ‘reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as liberdades individuais’”..

Publicidade

O presidente ainda destacou que “o povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”.

Publicidade
Compartilhar