24 de junho de 2024
Isolado

Bolsonaro e Mourão não participam do encontro com a cúpula do G20

Desde a derrota, o presidente se mantém 'isolado' e passa maior parte do tempo na residência oficial do Palácio da Alvorada
Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Pela primeira vez desde 2019, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), não participam do encontro da cúpula do G20, grupo formado pelos 19 países mais ricos do mundo e pela União Europeia.

De acordo com a lista divulgada pelo Palácio do Itamaraty, neste domingo (13), a comitiva brasileira será representada pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Além dele, estarão presentes o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos e Assuntos Econômicos e dois servidores da Coordenação-Geral do G20. O encontro acontecerá entre os dias 15 e 16 de novembro, na Indonésia.

Desde o resultado do segundo turno, com a derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro segue longe dos holofotes, está mais restrito e passa maior parte do tempo na residência oficial do Palácio da Alvorada.

Além do G20, até o momento o presidente também não confirmou presença na Conferência do Clima da ONU, que acontecerá no Egito.


Leia mais sobre: / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.