15 de agosto de 2022
Destaque 3 • atualizado em 23/08/2020 às 16:44

Bolsonaro dispara contra jornalista: “Minha vontade é encher tua boca de porrada”

Bolsonaro dispara e ameaça agredir jornalista
Bolsonaro dispara e ameaça agredir jornalista

Que o presidente da República, Jair Bolsonaro tem uma conturbada relação com profissionais da imprensa e não gosta muito de jornalistas todo mundo sabe. Ameaças diretas e veladas são algo comum desde muito antes de sua eleição. Neste domingo (23/08) o caldo foi engrossado com uma declaração um pouco fora da curva para um chefe de estado: “Minha vontade é encher tua boca com uma porrada, tá”, disparou rumo à um repórter.

O profissional que trabalha no Jornal O Globo questionou o motivo dos depósitos feitos a primeira dama Michelle Bolsonaro. A pergunta foi feita quando Bolsonaro seguia para visitar à Catedral de Brasília.

Assustados, os repórteres chegaram a questionar se a afirmação era direcionada à imprensa ou apenas ao repórter que fez a pergunta. “É uma ameaça?” se indagaram. Bolsonaro não respondeu e na sequência, foi embora do local.

Continua após a publicidade

Bolsonaro costuma passar pela Catedral aos finais de semana e aproveita para cumprimentar apoiadores. Hoje, ele não passou mais que cinco minutos no local.

Os depósitos que o repórter referem-se a informação revelada pela Revista Crusoé que publicava que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Rep-RJ), Fabricio Queiroz depositou pelo menos 21 cheques para a primeira-dama, desde 2011, que totalizam R$ 72 mil até 2016.