22 de abril de 2024
Destaque

Bolsonaro deixa dúvida sobre assinar adesão de Goiás ao RRF

Ao lado do deputado Major Vitor Hugo, Bolsonaro coloca dúvidas sobre entrada de Goiás no RRF (Foto: Reprodução)
Ao lado do deputado Major Vitor Hugo, Bolsonaro coloca dúvidas sobre entrada de Goiás no RRF (Foto: Reprodução)

Com o aval da economia e só faltando a assinatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Goiás entrar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) deve estar preocupado. É que na tradicional live semanal desta quinta-feira (16/12), o chefe do executivo brasileiro colocou em dúvidas se vai ou não assinar o pedido do democrata.

“Vamos esperar um pouco mais. Vou tomar conhecimento do assunto para poder dar prosseguimento a esse pedido do governador de Goiás nesta questão”, disse ao lado do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO). Quem também estava presente na videoconferência mas atrás das câmeras era o senador da República, Luiz do Carmo, do MDB, que até pouco tempo atrás era aliado de primeira hora do governador Ronaldo Caiado.

Antes de Bolsonaro colocar uma incógnita sobre o pedido de Caiado, Major Vitor Hugo e o presidente criticaram as medidas de distanciamento social adotadas pelo democrata, indicando que em consequência delas, Goiás buscava aderir ao RRF. Tratava-se de uma desinformação haja vista que o debate em torno da integração ao Regime se dava muito antes da pandemia iniciar.

Vitor Hugo ainda cobrava transparência por parte de Caiado em torno da publicação dos critérios e condições que Goiás teria caso Bolsonaro assinasse o ingresso da unidade federativa ao RRF. “A gente não tem ainda transparência sobre as contrapartidas que o governador propôs para que Goiás possa aderir. A lei prevê que não pode ter aumento para servidor, concurso público, despesa obrigatória continuada. É importante que ele venha a público para dizer as consequências para depois não recaia sobre o governo federal uma opção que foi dele”, pontuou.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.