07 de agosto de 2022
Eleições 2022 • atualizado em 29/07/2022 às 16:16

Bolsonaro chega em Goiânia para convenção do PL

De acordo com o cronograma, Bolsonaro parte em uma motociata até a convenção no Clube Jaó, com aliados como o próprio major Vitor Hugo e o ex-senador Wilder Morais
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado dos futuros candidatos ao Governo, Major Vitor Hugo e ao senado, Wilder Morais. Todos do PL.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado dos futuros candidatos ao Governo, Major Vitor Hugo e ao senado, Wilder Morais. Todos do PL.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) chegou no meio da tarde desta sexta-feira (29) para participar da convenção que irá aclamar o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) como candidato ao Governo de Goiás. Ele também irá participar de uma motociata com os apoiadores. A previsão era de que a chegada do liberal ocorresse às 17h, mas por volta das 15h40 sua assessoria confirmava a presença.

De acordo com o cronograma, Bolsonaro parte em uma motociata até a convenção no Clube Jaó, com aliados como o próprio major Vitor Hugo e o ex-senador Wilder Morais, que também deverá ter a candidatura ao Senado confirmada na chapa com o deputado federal. A previsão é que o evento comece às 18 horas.

Ainda não está confirmado com quem Major Vitor Hugo irá caminhar em sua vice-candidatura. A expectativa é de que o nome seja apresentado na própria convenção, mas existe a possibilidade da lacuna ficar aberta até o último dia de prazo para registro de candidaturas no próximo dia 5 de agosto. Cotada para o cargo, Izaura Cardoso, esposa do senador Vanderlan Cardoso, foi descartada pelo deputado federal em coletiva com a imprensa nesta última quinta-feira (29).

Continua após a publicidade

Sem Izaura, os olhos de Major Vitor Hugo miraram o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e deputado estadual, Lissauer Vieira que tenta pavimentar sua pré-candidatura ao Senado na base governista, no entanto, vem encontrando dificuldades para viabilizar seu nome. Vitor Hugo destacou que as portas de seu projeto político para o parlamentar “estão abertas”.

Semanas antes, o pré-candidato a senador Wilder Morais (PL) disse, durante participação no programa DG Entrevista, que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), seria “bem-vindo” como vice do deputado federal e governadoriável do PL, Major Vitor Hugo.

“Lissauer é um grande político, que tem trabalhado muito por Goiás. Se amanhã ele vier a compor conosco, como vice-governador ou caso queira a suplência, será muito bem-vindo. É uma pessoa que teria espaço na nossa chapa, sem dúvida”, declarou. No entanto, nem Lissauer tampouco o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha estarão presentes no evento peelista, o que indica que o diálogo não avançará.

Continua após a publicidade