24 de junho de 2024
Política

Bolsonaro cancela reunião com presidente da China Xi Jinping

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro cancelou a reunião bilateral com o presidente da China, Xi Jinping, neste sábado (29). O motivo foi logístico, o atraso na agenda do chinês. O encontro estava marcado para para 14h30. Seria o último compromisso de Bolsonaro durante a cúpula do G20 em Osaka, no Japão.

Bolsonaro viajou ao Japão para participar da reunião da cúpula do G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo. No país asiático, o presidente se reuniu com líderes de vários países, entre os quais Donald Trump, presidente dos EUA; Emmanuel Macron; da França; e Angela Merkel, primeira-ministra alemã.

No Brasil

Na próxima segunda-feira (1º), Bolsonaro tem reuniões previstas com Jorge de Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência; André Luiz de Almeida, advogado-geral da União; e com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Abraham Weintraub (Educação).

O presidente da República disse que espera que a comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência vote, na semana que inicia neste domingo, o relatório de Samuel Moreira (PSDB-SP) favorável a mudanças nas regras de aposentadoria.


Leia mais sobre: / / / / Política