29 de maio de 2022
Destaque 2

Bolsonaro aparece de máscara e defende compra de vacinas

Presidente muda postura e usa máscara em evento oficial. Foto: divulgação/TV Brasil.
Presidente muda postura e usa máscara em evento oficial. Foto: divulgação/TV Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) surpreendeu a imprensa nesta quarta-feira (10) e apareceu num evento oficiai usando máscara protetora facial, item indispensável para proteção contra o coronavírus. O político não disse o porquê havia mudado o comportamento em relação ao uso da máscara.

A cerimônia que Bolsonaro e ministros de governo participaram — todos de máscara — era para a sanção de uma lei que facilita a compra de vacinas contra a covid-19. Nos últimos meses o presidente costumava não usar máscara e até mesmo já criticou afirmando que o item causa problemas à saúde das pessoas. Bolsonaro não apresentou nenhum estudo que confirme essa afirmação.

Antes de Bolsonaro aparecer neste evento usando máscara e mantendo um distanciamento entre os demais ministros na cerimônia, mais cedo, o ex-presidente Lula (PT) havia feito um pronunciamento e dado uma coletiva de imprensa onde ele fez várias críticas a quem nega a ciência e não segue os protocolos de segurança no enfrentamento à covid-19. Lula usou máscara e manteve o distanciamento recomendado pelos profissionais de saúde.

Continua após a publicidade